terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A Rosa Branca Rebelde



Autor: Janet Paisley
Título Original: White Rose Rebel
Editora: Rai Editora
Páginas: 480
ISBN: 978-85-63672-95-7
Tradução: Mariana Varella


Sinopse

Anne Farquharson é uma mulher das Terras Altas – tempestuosa, corajosa e determinada a ser a senhora de seu destino. Porém, o clã Farquharson está ameaçado. Os povos das Terras Altas sofrem nas mãos autoritárias do Rei George, da Inglaterra, enquanto surgem rumores de que Príncipe Charlie, exilado na França, está reunindo seu exército para brigar pelo retorno.
Quando Anne se casa com o chefe de outro clã, criando uma aliança instável, ela faz mais do que esquentar sua cama. Logo ela será envolvida no coração do brutal e sangrento conflito entre ingleses e escoceses e, a medida que a rebelião Jacobita vai ganhando força, ela e seu marido se encontram em lados opostos do campo de batalha.
A Rosa Branca Rebelde é inspirado na história real de uma heroína escocesa que arriscou tudo em nome de seu país.

_________________________________________________________________

A heroína escocesa Anne Farquharson precisa lutar contra o governo inglês do rei George para conseguir melhores condições de vida para os clãs das Terras Altas. O retorno do Príncipe Charlie, exilado na França, é o estopim para essa sangrenta batalha pelo poder.
O momento de agir é esse. Enquanto os clãs se dividem, cada um apoiando quem lhe convém, casais e famílias também devem fazer suas escolhas. Anne e seu marido, o chefe Aeneas McIntosh, terão de se enfrentar no campo de batalha e eles não serão os únicos a escolherem lados opostos.
Uma apaixonante história sobre amor à pátria, baseada em fatos reais, e um romance dilacerante sobre a guerra e suas conseqüências e a busca pelo amor verdadeiro.

Autor
O conjunto da obra de Janet Paisley inclui cinco coleções de poesias, duas de contos, uma novela e inúmeras peças de teatro, além de scripts de rádio, TV e filme. Recebeu dois prêmios: o prestigiado Creative Scotland Award (Not For Glory, contos) e o Peggy Ramsay Memorial Award (Refuge, peça de teatro). Foi nomeada ao BAFTA pelo curta-metragem Long Haul. Suas poesias e contos foram traduzidos para diversas línguas, figurando em antologias. A Rosa Branca Rebelde é seu primeiro romance.

4 comentários:

  1. O livro é excelente. Vale cada página lida...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei hipnotizada quando vi o título, depois a sinopse e finalmente a resenha no blog Lendo nas Entrelinhas. E como disse lá eu não quero esse livro eu necessito rs.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas a sinopse me conquistou. Já adicionei na minha lista de desejados!

    Bjs,
    @annielus
    http://omezanino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei pelo livro e depois que li virei fã, história forte que retrata a força que só as mulheres possuem, li todas as 479 páginas em 3 dias, simplesmente não dá para largar ...

    ResponderExcluir