segunda-feira, 12 de março de 2012

TINTIM NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS


A única das dez línguas mais faladas no mundo que ainda não tinha uma versão das aventuras de Tintim dispõe já dos primeiros oito álbuns. Ao todo, as histórias do famoso repórter belga estão traduzidas em mais de 80 línguas e já foram vendidos mais de 230 milhões de exemplares.
As aventuras do mais famoso repórter belga acabam de ser traduzidas em hindi, o idioma mais falado na Índia, estimando-se em cerca de 565 milhões os novos potenciais leitores. Este é mais um passo de gigante para o reconhecimento universal de Tintim, personagem de banda desenhada criada em Janeiro de 1929 pelo belga Hergé e que a partir de agora passa a estar disponível na segunda língua mais falada do mundo. De entre os dez idiomas mais utilizados este era mesmo o único que faltava a este herói que tem acompanhado várias gerações desde os anos 30 do século XX.
Segundo o site oficial da editora que detém os direitos de publicação dos 24 álbuns criados por Hergé, são mais de 80 as línguas em que estão traduzidas as deambulações de Tintin pelo mundo, e as vendas já ultrapassaram os 230 milhões de exemplares.

Um comentário:

  1. Nossa achei que a noticia era desse mês o blog esta meio desatualizado rsrs

    bjos

    Ps. É legal ter blog de editora geralmente eles deixam os blogs parceiros tomar conta pra sempre ter atualização

    ResponderExcluir